Catanduva contabiliza 49 casos positivos de influenza. Os dados fazem parte do boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (16) pela Secretaria Municipal de Saúde e apontam as ocorrências do começo do ano até agora.
Conforme o levantamento do setor, o vírus A H1N1 representa a maioria dos casos registrados na cidade, com 40 confirmações, além de 11 diagnósticos positivos pelo subtipo A/H3 sazonal e um por influenza B.
No total, são 163 notificações por influenza em Catanduva e 136 nas cidades da região. Dos casos investigados, 193 tiveram resultado negativo e 102 diagnósticos foram positivos. Quatro exames aguardam resultados.
Neste ano, Catanduva segue sem morte provocada pela doença. Enquanto que, em cidades do entorno, foram seis óbitos em decorrência do vírus.
Vacinação
A Secretaria de Saúde de Catanduva reforça o alerta à população para a importância da vacinação contra a Influenza. As doses são disponibilizadas gratuitamente nas unidades de saúde. A vacina é uma medida de proteção para evitar agravos dos principais vírus em circulação no país.
Atualmente, a imunização prioriza os grupos de risco, que inclui trabalhadores da saúde, mulheres no período pós-parto, idosos, gestantes e crianças.
Fonte: Assessoria/Prefeitura